• Mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. (Romanos 8:13). Então temos que causar a morte do pecado. Mas nós fazemos isso pela força do Espírito. Como?
• Assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:12-13). Estamos a trabalhar. Mas tanto o querer quanto o realizar é vontade de Deus e trabalho de Deus.
• Antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. (1 Coríntios 15:10) Paulo trabalhou duro, mas esse seu esforço de alguma forma não era um esforço seu. Como ele fez isso?
• E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente. (Colossenses 1:29) Nós labutamos. Nós lutamos. Nós gastamos forças e energias. Mas existe uma maneira de fazer de modo que é a energia de Deus e a obra de Deus.
• Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê. (1 Pedro 4:11); Nós servimos. Mas utilizamos de força. Mas existe uma maneira na qual o nosso serviço é o efeito do poder da graça de Deus. Qual é esta maneira?
Introdução
Em 1983 eu dei minha resposta em um sermão, e até hoje eu não tenho sido capaz de estas cinco etapas resumidas na sigla: AOCAG
Em 1984, J.I Paker publicou Keep in the steps with Spirit (Mantenha a sintonia com o Espírito), e deu os mesmos passos nas páginas 125-126. Ele chamou de "Ensino da santidade Agostiniana”. ele chama de "intensa atividade", mas esta atividade "não é de modo algum auto-suficiente em espírito." Em vez disso, ele diz: "Segue-se esta seqüência de quatro estágios:"
Em primeiro lugar, como alguém que quer fazer todo o bem possível, você observa que tarefas, oportunidades e responsabilidades estão à sua frente. Segundo, você ora pedindo ajuda por isso, reconhecendo que, sem Cristo, você não pode fazer nada- nada frutífero (Jo 15, 5). Em terceiro lugar, você vai trabalhar com uma boa vontade e um coração elevado, com a expectativa de ser ajudado como você pediu para ser. Em quarto lugar, você agradece a Deus pela ajuda dada, pede perdão por seus próprios fracassos no caminho, e pede mais ajuda para a próxima tarefa. Santidade agostiniana é a santidade de trabalho duro, baseado em repetições intermináveis desta sequência.
Minhas cinco etapas omitem o primeiro ("observa quais são as tarefas na frente de você"). Eu divido a sua segunda etapa em duas: A. Admita (sua palavra "reconhecer") que você não pode fazer nada. O. Ore pedindo ajuda de Deus para a tarefa em mãos. Então eu quebro a sua terceira etapa em dois. Ele diz "espere para obter a ajuda que você pediu." Então, com essa expectativa ", ir para o trabalho com uma boa vontade." Eu digo, C. A confiança na promessa específica de Deus. Então, nesta confiança, Aja(A). Por fim, ambos dizemos, G. Graças a Deus pela ajuda recebida. (AOCAG)
1. Admitir
2. Orar
3. Confiar
4. Agir
5. Gratidão
Confiança nas promessas de Deus
Eu penso que o meio C é muito importante. Confie em uma promessa. Este é o passo que eu penso estar faltando na maioria dos cristão que tentam viver a sua vida cristã. Este é, sem dúvida, meu erro mais comum.
Muitos de nós enfrentamos uma tarefa difícil e lembramos de dizer: “Ajuda-me, Deus. Eu preciso de Ti. E então vamos direto do O para o A, Oramos e depois agimos, mas isso nos rouba um passo muito poderoso.
Após orarmos pela ajuda de Deus, devemos nos lembrar de uma promessa específica que Deus fez. E fixar nossas mentes nela. E pôr a nossa fé nela. E dizer “Deus, eu confio em Ti, me ajude na minha incredulidade, aumenta minha fé nesta promessa, Senhor, aqui vou eu.” e Então aja!
Paulo diz que nós “andamos pela fé”(2Cor 5:7) e “vivemos pela fé (Gal 2:20). Mas para muitos de nós isso ainda permanece vago. De hora em hora, como vamos fazer isso? Fazemos isso nos lembrando de promessas específicas e concretas que Deus fez e Jesus comprou com seu sangue (2 Cor 1:20) Então nós somente oramos por ajuda de hora em hora, nós confiamos nesta promessa específica de hora em hora.
Quando Pedro diz: “Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê” Nós fazemos isso não somente orando pela providência de Deus, mas confiando na promessa da provisão de Deus em situações específicas. Paulo diz que Deus “lhes dá o seu Espírito e opera milagres entre vocês, realiza essas coisas pela prática da lei ou pela fé” (Gal 3:5), Ou seja, nós ouvimos uma promessa e acreditamos nela para uma necessidade particular, e o Espírito Santo vem e nos através de nossa confiança na promessa.
10 promessas para memorizar
Então aqui está minha sugestão para como fazer isso. Memorize algumas promessas que são tão universalmente aplicáveis que irá atendê-lo em quase todas as situações onde você tem uma tarefa a ser feita "com a força que Deus concede”. Então quando essas tarefas vierem, admita que, por si só, você não pode fazê-las. Em seguida, atente para uma de suas promessas memorizadas, e confie nela, coloque sua fé nela. Então aja- crendo que Deus está agindo na sua ação. Finalmente, quando estiver concluído, agradeça à Ele.
Aqui estão algumas promessas pra ajudar você a começar. Dessas tem uma que tenho usado com mais frequência. Isaías 41:10
1) Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10
2) O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
Filipenses 4:19
3) E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
2 Coríntios 9:8
4) Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me fazer os homens? "
Hebreus 13:5-6
5) O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.
Salmos 84:11
6) Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Romanos 8:32
7) Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.
Salmos 23:6
8) Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
Tiago 4:7
9) Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".
2 Coríntios 12:9
10) E clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. "
Salmos 50:15
Nunca deixe de refletir sobre as palavras de Paulo: "Estou crucificado com Cristo. Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim "(Gálatas 2:20). Não eu. No entanto, eu. Pela fé.
Site: Desiring God;
Tradução: Wesley Bruno
0 comentários: